quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Benefícios da ração humana !

Bem Vindo




    Oi arteiras tudo bem com vocês?Então ta bom.
    A ração humana virou febre entre as pessoas que querem emagrecer. Não é por menos. A mistura de cereais que promete afinar a silhueta possui inúmeros benefícios.
    Eu já tomo há alguns meses,e realmente é muito bom,principalmente para a flora intestinal.Os resultados aparecem rápido.Para quem esta procurando um bem estar,acho uma boa pedida.
    Como é rico em fibras, o consumo regular da fórmula sacia a fome, auxilia no funcionamento do intestino e inibe a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, além de reduzir o colesterol. O composto também possui vitaminas e antioxidantes.
    Além disso, a ração ainda é rica em cafeína, que estimula o metabolismo.
    Por isso resolvi postar para vocês a receita,quero dividir o que foi bom pra mim,e espero que ajude vocês também.
    Se alguma de vocês já faz o uso da ração,nos conte se deu resultado.
    E você que começar a usar,deixe um comentário falando se deu certo,ok?
    OBSERVAÇÃOVai começar a usar a ração,tem que aumentar a quantidade de liquido diário,se não vai causar dor de barriga e gases.
    RECEITA DA RAÇÃO HUMANA TRADICIONAL:
    500g de soja em pó
    100g de farinha de maracujá
    100g de farelo de trigo
    100g de gérmen de trigo
    500g de aveia em flocos
    100g de gergelim com casca
    100g de linhaça dourada
    100g de levedo de cerveja
    100g de gelatina sem sabor (colágeno hidrolisado)
    100g de quinua
    100g de cacau em pó
    100g de guaraná em pó
    100g de açúcar mascavo
    MODO DE PREPARO E CONSUMO
    Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. Indica-se ser consumidas duas colheres de sopa batidas com leite de soja light ou leite desnatado. Em ambas as misturas, pode acrescentar uma fruta.Ou como preferir,até na comida.
    RESTRIÇÕES
    Diabéticos e hipertensos, por exemplo, devem eliminar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau.
    Pessoas com doenças pré-existentes, crianças, gestantes e lactentes não devem consumir a ração sem orientação médica.
    - Para que o consumo da ração gere emagrecimento, ela deve substituir uma refeição: ou o desjejum, ou o jantar.
    Para emagrecer até 4 kg em um mês
    Substitua apenas o café da manhã pela bebida.
    Para emagrecer até 8 kg em um mês
    Além da primeira refeição do dia, troque também o jantar pelo suplemento.
    - Para funcionar ainda melhor
    >> Prefira comprar ingredientes industrializados, pois os produtos vendidos a granel têm o prazo de validade desconhecido.
    >> Hipertensos, diabéticos e gestantes não devem utilizar pó de guaraná (estimulante) na receita. Quem pretende substituir o jantar pela bebida também é aconselhada a dispensar esse item.
    >> Meia hora antes de ingerir o composto, beba 1/2 copo de água. O líquido facilita a digestão da fibra contida no suplemento.
    >> Para não comprometer as funções dos nutrientes, ingira a fórmula caseira logo após o preparo.
    >> Para quem deseja engordar (sim, há quem queira!), basta misturar a bebida com açaí.
    >> Bem guardada na geladeira, a ração dura até três meses.
    RAÇÃO HUMANA SEM GLUTEO
    200gr flocos de arroz
    100gr quinua em flocos
    100gr farinha de linhaça dourada
    100gr gergelim com casca
    100gr semente de girassol torrada e sem sal
    100gr castanha do Brasil triturada
    100gr amêndoas
    100gr extrato de soja
    50gr gelatina hidrolisada
    50gr cacau em pó a 70%
    100gr açúcar light ou adoçante em pó (de preferência a base de Sucralose que é o único adoçante derivado do açúcar).
    Se preferir bater tudo,deixar como farinha,guardar em um vidro e na geladeira.
    Essa receita é indicada para quem é diabético,que tenha algum problema de saúde como hipotireoidismo ou que queira perder peso com mais rapidez por não conter o açúcar
    Restrições: prós e contras da ração humana
    A ração não é um alimento completo e por isso, não pode ser usado como substituto de refeições a longo prazo. A pessoa que fizer isso vai apresentar carência de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.
    Outro fator negativo: em excesso, pode gerar flatulência por causa do elevado teor de fibras.
    - Pessoas sensíveis aos componentes da fórmula também podem ter insônia se consumirem o produto após as 16h ou intolerância gástrica (azia) em decorrência da presença de cafeína no produto.
    Indivíduos hipertensos, com problemas cardíacos ou gástricos devem preparar a mistura em casa, sem guaraná em pó. Gestantes podem tomar desde que não apresentem nenhuma alergia ou intolerância a nenhum ingrediente da ração. Já diabéticos, não podem ingerir rações que contenham açúcar ou cacau.
    Ração humana engorda ou emagrece?
    A princípio, a ração emagrece devido a todos os benefícios citados acima. Porém a um alerta para uma questão pouco lembrada, como por exemplo, o efeito contrário da mistura:
    - Como a ração é muito calórica, se ingerida em grande quantidade, pode engordar. Mesmo na quantia certa, se o restante da dieta estiver desbalanceado em termos de calorias, a pessoa também engordará.
    A nutricionista explica que após o emagrecimento, a ração pode continuar no cardápio. Ela oferece nutrientes importantes e é um alimento muito saudável. 

    - O peso será mantido se o valor calórico diário para manutenção de peso for atingido e nunca ultrapassado, independente do uso ou não da ração na dieta.

    INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES
    LEITE DE SOJA: é rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados à menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E vitaminas do complexo B e Ômega 3;Melhora a memória,TPM,grande quantidade de cálcio,proteína.

    FARINHA DE MARACUJA: tem uma substancia chamada pectina,junto com o alimento vai formar tipo um gel uma goma no estomago,que dá a sensação de saciedade.
    FARELO DE TRIGO: estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade;
    GÉRMEN DE TRIGO: contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.
    AVEIA: contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utilizada em produtos de beleza;
    GERGELIM: alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio;
    LINHAÇA DOURADA: rica em ácidos graxos e maior fonte de Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata;
    LEVEDO DE CERVEJA: Está particularmente indicada nos casos de diabetes (devido ao alto teor em glutatião - um péptido sulfurado (composto de ácido glutâmico, cisteina e glicocola), que exerce ação preponderante em todos os fenômenos biológicos e, em particular, nas reações de oxido-redução, nos processos de desintoxicação e de resistência às infecções), furunculose, acne e demais problemas de pele, gravidez, anemias, atrasos de crescimento e desenvolvimento, afecções do sistema linfático (intoxicações e infecções), arteriosclerose, doenças artríticas e alcoolismo.
    É um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso. Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais, as gônadas. É um tônico geral cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (indicada nos estados pré-cirróticos e nas degenerescências adiposas do fígado). É muito adequada aos desportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.
    GELATINA OU COLÁGENO: usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações;
    QUINUA: A quinua (ou quinoa) é um cereal de ótimo valor protéico, considerado pela FAO (Food and Agriculture Organization) como um alimento completo. Contém naturalmente aminoácidos importantes para o organismo, além de ser rica em fibras. É um alimento funcional pois contém fitos estrógenos que podem reduzir riscos de doenças como osteoporose, câncer de mama, enfermidades do coração e outras alterações femininas ocasionadas pela falta de estrógenos (hormônios) durante a menopausa, amenizando seus sintomas.
    Rica em proteínas, contém todos os 20 aminoácidos que o corpo necessita, dos quais 10 são essenciais (aminoácidos que não são produzidos pelo organismo). Entre estes, destacam-se em níveis altos, a metionina e a lisina, que melhoram a imunidade, a capacidade de aprendizagem e a memória.
    CACAU EM PÓ: O cacau é obtido a partir da semente do fruto do cacaueiro, originário da América do Sul e produzido em grande escala na Bahia e atualmente também cultivado na África. É um alimento bastante valorizado desde a colonização do Brasil, suas sementes já foram utilizadas como moeda.
    O Cacau em pó é obtido a partir da torta moída resultante da moagem e prensagem da polpa da semente do cacau, extraindo-se quase todo o seu óleo (conhecido como manteiga de cacau). Contém minerais como: o cromo, o ferro, o magnésio, o potássio e fósforo. Não tem adição de açúcar. É fonte de energia.
    GUARANÁ EM PÓ: É um complemento alimentar que contém cafeína, agindo como revigorante e estimulante para as atividades físicas e mentais. Deve ser consumido com moderação.
    AÇÚCAR MASCAVO: extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo;
    CASTANHA: é rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.Contém selênio;
    AMÊNDOA: é relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado;

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário